NOVIDADE

02/11/2015

"Gazeta Popular" entra em nova fase e estreia novidades ressaltando a evolução do jornalismo

Capa da Edição 15, a última
impressa da "Gazeta Popular".
Da Redação, em Jataí (GO) - Desde seu lançamento em 10 de julho de 2008, o jornal Gazeta Popular conseguiu despertar a atenção pública devido ao seu layout (formato) inovador e que, à época, saiu da mesmice ou do trivial.

A proposta agradou tanto que incomodou figurões da política jataiense que - após 15 edições impressas, com elevado padrão de qualidade técnica e impressão de capas e contracapas em policromia em um moderno sistema de impressão a laser HD (high definition / alta definição) - lamentavelmente, não foi mais possível continuar com as edições impressas em razão da forte perseguição pessoal e profissional que o jornalista e proprietário do jornal, Terry Marcos Dourado, passou a sofrer, principalmente na captação de recursos necessários para pagar os custos de produção.

Além de enfrentar pressões e golpes de políticos e seus bajuladores, o "Projeto Gazeta Popular" foi descaradamente plagiado em quase sua totalidade, sendo que os plagiadores tiveram sucesso porque se aliaram ao grupo de políticos contrários à Gazeta Popular e, assim, passaram a lucrar muito com o jogo sujo que praticaram.

Nesse meio-tempo, sem recursos para voltar com as edições impressas, a solução foi migrar para a internet. Nascia a Gazeta Popular On-Line em pleno período de turbulências políticas em Jataí, com guerras internas no Legislativo e também na prefeitura locais. E assim, fomos nós - agora por meio da internet (jornalismo on-line/virtual), que cobrimos sem cortes e sem qualquer censura, todos os escândalos políticos em Jataí, escândalos estes que não foram poucos. Tudo que produzimos ainda encontra-se disponibilizado ao público neste link antigo (clique nele): www.gazetapopular.blogspot.com.br.

Com o passar dos tempo, diversos estudos e análises técnicas foram - e continuam - sendo desenvolvidos até que, do antigo e original, surgiu um novo - e moderno - projeto jornalístico. Trata-se da "nova" Gazeta Popular, que você começa a conhecer a partir desta segunda-feira, 2 de novembro de 2015. Aliás, novembro - mais precisamente no próximo dia 21 - o criador da Gazeta Popular, jornalista Terry Marcos Dourado, completará 24 anos de experiências no exercício ininterrupto das profissões de jornalista e radialista. 

E como resultado de toda esta bagagem profissional, que nasce aqui, e agora, a "nova" Gazeta Popular. Totalmente diferente, sob todos os aspectos, do visual ao conteúdo. E, desta vez, com objetivos ampliados que se resumem no novo slogan: "A evolução do jornalismo. A notícia sem maquiagem, com a credibilidade e a seriedade que você merece". Afinal, nos dias atuais, qualquer pessoa semialfabetizada pode ser considerada "jornalista", sem verdadeiramente sê-lo. E acrescenta-se a isso o fato de que, também nas dificuldades, e principalmente nos problemas, a evolução acontece.

As primeiras novidades já surgem neste dia 2 de novembro, a exemplo do novo visual e identidade visual (logo) marcando conceitos de modernidade mantendo a visão inovadora, uma das marcas originais deste projeto. O fortalecimento da Fanpage (Página) Oficial no Facebook e também do canal de notícias no aplicativo MyPush para dispositivos móveis, ainda o lançamento do Twitter Oficial da Gazeta Popular são outras novidades já disponibilizadas. Outras novidades virão em breve. Assim esperamos e, para isso trabalhamos.





[Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da TMD Models Agency. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.]

NOVIDADE

Visitantes