NOVIDADE

15/02/2016

Cantor jataiense, Tony Francis, “ataca” de ator e apanha na cara em novo clipe “Ciúme Burro”


Pela primeira vez, o próprio cantor Tony Francis atua em videoclipe de uma música do seu repertório.

Entrevista exclusiva concedida a TERRY MARCOS DOURADO 

Há 14 anos, em 2002, desde que foi escolhido dentre 10 mil artistas, para participar do reality show musical da poderosa Rede Globo de Televisão, o cantor e compositor goiano Tony Francis, nascido e criado na cidade de Jataí, na região sudoeste de Goiás, interior de Goiás, viu sua vida mudar radicalmente para melhor. Influenciado pelos pais a desenvolver um bom e apurado gosto pela boa música sertaneja do interior brasileiro, Tony Francis quase chegou à final do reality da Globo e, uma vez fora do programa, fez juz ao título do mesmo, ou seja, começou literalmente a conquistar a fama (“Fama” era o título do reality).

Ainda bem garoto, Francis virou Tony Francis quando começou a participar de diversos festivais musicais em vários estados brasileiros. Tony Francis sempre ficava entre os primeiros dos certames musicais. Apaixonado pela música, principalmente o gênero sertanejo, o talentoso garoto intensificou suas viagens por todas as regiões do Brasil, sempre se apresentando em bares e casas de shows.

Tony Francis soube aproveitar ao máximo que pode a valorosa oportunidade que teve de mostrar todo seu potencial e talento em um programa em rede nacional de televisão. No período em que esteve em evidência no reality show “Fama”, da Rede Globo, Tony Francis mostrou ser um artista sertanejo diferenciado. "O que diferenciava o Tony (Francis) de todos os outros era a sua insaciável sede de aprender, de absorver tudo o que aquela experiência única de cursar uma escola intensiva de música e canto poderia lhe acrescentar artisticamente. Tony viveu durante quase quatro meses um processo público de autodescoberta, de revelação interior, fazendo da exposição maciça na mídia um caminho para o encontro de sua verdadeira essência, a música sertaneja”, elogiou – certa vez – o diretor da Globo, Luiz Gleiser.

Tony Francis já acumula vários CDs próprios e aqueles onde fez participações especiais. O artista goiano estourou na mídia nacional com as canções “Madrugada”, "Dim Terim Bebim", "Refém", "Atrás de um sonho", "Mulher" e "Nem na bebedeira", esta, recentemente foi regravada pela dupla Bruno e Marrone. Outros sucessos da carreira de Tony Francis são as músicas "Talvez Sim, Talvez Não" e a regravação da música "Romaria", do renomado compositor e cantor Renato Teixeira, que na voz de Francis, fez parte da trilha sonora do remake do famoso seriado “Carga Pesada’, da Globo.

Tony Francis também participou do DVD ao vivo e acústico da cantora Roberta Miranda, interpretando a canção "Eu Quero Sempre Mais", outra música que “estourou” de sucesso em todo o Brasil. Mais recentemente, Tony Francis agradou o público brasileiro ao regravar a música "Evidências", da dupla Chitãozinho e Xororó, que integrou a trilha sonora da novela “Ribeirão do Tempo”, da Rede Record de Televisão.

Tony Francis cantou em diversos programas televisivos, entre eles: Frutos da Terra (TV Anhanguera/Globo), Domingão do Faustão (Globo), Altas Horas (Globo), Sem Censura (TV Brasil), Mulheres (TV Gazeta), Caldeirão do Huck (Globo), Todo Seu (TV Gazeta), Mais Você (Globo), Show da Virada (Globo), A Tarde é Sua (Rede TV!), Terra da Padroeira (TV Aparecida), Manhã Gazeta (TV Aparecida), Programa Odair Terra (TV Brasil Central, Programa Túlio Izack (TV Brasil Central, Boa Noite Brasil, Programa Frank Aguiar, entre outros.

No momento, Tony Francis promove shows alegres e contagiantes, com repertórios ecléticos por todo o Brasil. Também é artista residente nas maiores casas de shows do Brasil como a Woods, em São Paulo; a Villa Country, o Rancho do Serjão e a Matriz, estas também em São Paulo. E no último dia 12 de fevereiro, Tony Francis surpreendeu a todos, principalmente seus milhares de fãs, ao lançar a música “Ciúme Burro”, com uma letra forte e um videoclipe bafônico, com roteiro polêmico e impactante. Até apanhar na cara, Tony Francis apanhou.

"Ciúme Burro" apresenta um Tony Francis com uma identidade ousada, moderna e inovadora. A canção que tem tudo para virar rápido um hit de sucesso nacional, foi composta por Vivi Abreu, Tallys Pacheco e por Vine Show. A produção musical é assinada por Jenner Melo. O clipe que destaca o "lado ator" de Tony Francis, foi produzido e dirigido por Rafael Terra.

E é sobre este novo trabalho e a nova fase na sua carreira, que Tony Francis conversou, direto de São Paulo (SP) onde mora, com exclusividade, para a PopMix RádioWeb e jornal Gazeta Popular On-Line. A íntegra do papo você lê a seguir. 

ENTREVISTA EXCLUSIVA




Terry Marcos Dourado – Como se deu a escolha desta música (Ciúme Burro) para ser o destaque nesse momento de sua carreira?



Tony Francis – A música chegou a mim por meio da Vivi Abreu, que é uma das autoras da música, junto com o Marcelo Melo. Juntos, eles são donos de muitos sucessos hoje, como "Pra Que Entender, cantada pela dupla Jorge e Matheus; e “Mudando de Assunto”, que virou sucesso na interpretação da dupla Henrique e Juliano. A Vivi e o Marcelo (os compositores) mostraram a música (Ciúme Burro) pra mim e eu me apaixonei pelo conteúdo da música por ser um assunto polêmico e forte.


Terry Marcos Dourado – Aproveitando o momento do lançamento da sua nova música de trabalho, quero te perguntar sobre mais novidades para o teu público ainda neste ano de 2016. Vem novo CD ou novo DVD ainda neste ano?

Tony Francis – Quanto às novidades, tem sim. O videoclipe da música “Ciúme Burro” que já está praticamente aí. Lançamos esta semana o Canal Tony Francis no Vevo (Youtube) e tem também um projeto em execução para a gravação de um DVD ainda neste ano, se Deus quiser. E, claro, vem mais músicas boas por aí. É só aguardar mais um pouquinho.

Terry Marcos Dourado – Previsão de mais lançamentos ainda para este semestre, Tony?

Tony Francis – No momento, nosso foco é total na música “Ciúme Burro”. Isso, por enquanto. Daqui uns dois a três meses já deveremos estar lançando mais músicas.

Terry Marcos Dourado – No videoclipe da música “Ciúme Burro” você leva literalmente uma porrada, um bofetão na cara. Como foi gravar esta cena e coloca-la no contexto do clipe. Qual a mensagem que esta cena passa para o público?

Tony Francis – Rapaz... Tomei uns oito (bofetões) pra gravar e valer um. Pensa se apanhei? (risos)...

Terry Marcos Dourado – Ah! Mas vai me dizer que não gostou?

Tony Francis – Aquela atriz parecia estar com vontade de bater mesmo. (risos)

Terry Marcos Dourado – Percebi, pela sua cara de felicidade no vídeo.

Tony Francis – (risos) O clipe é a representação de o quanto o ciúme prejudica as relações afetivas. As pessoas podem ficar “cegas” e acabam perdendo o que tem de mais importante, o amor puro e sincero.

Terry Marcos Dourado – Sim. E isso ficou muito claro no roteiro que foi muito bem definido. Aliás, parabenizo você pela naturalidade da sua interpretação no vídeo. Será que pode estar pintando uma futura carreira de ator para você?

Tony Francis – Nunca recuso nenhuma proposta. O artista tem que ser completo. Por enquanto, não, mais um dia quem sabe (risos). Admiro muito a arte de atuar. O legal é que muitas pessoas estão dizendo que atuei bem, mesmo sendo o interprete da música. O roteiro é forte, mostra o ciúme como um destruidor de relações. Não foi fácil, mais foi muito bom poder mostrar um assunto polêmico por um ângulo ruim. E isso acontece muito, infelizmente, nas relações humanas.

Terry Marcos Dourado – Sucesso para você, Tony. E fique à vontade para deixar seu recado aos fãs de sua terra-natal, Jataí (GO), de todo o estadão de Goiás, enfim, seus fãs do Brasil inteiro.

Tony Francis – Obrigado a todos que sempre, escutam minhas músicas e torcem pelo sucesso do meu trabalho. Sou um cantor muito feliz em viver da arte que Deus me presenteou e por ter vindo de Jataí (GO), um lugar que amo e onde tenho muitos dos meus amigos, meus pais e parentes. Jataí é uma coisa divina. Amo minha terra! Obrigado a todos os fãs de Goiás e do Brasil inteiro, e curtam a minha mais nova música "Ciúme Burro". Valeu. Obrigado.

_______________

Assista abaixo ao videoclipe oficial da nova música de trabalho do cantor e compositor Tony Francis, "Ciúme Burro".


____________________________________________________

Sigam-me em meu Twitter Oficial. Clique aqui para seguí-lo.

NOVIDADE

Visitantes