NOVIDADE

06/03/2016

Jataí (GO): Polícia prende dono de postos suspeito de comandar associação criminosa

O empresário Eroni Toledo Pereira foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de comandar associação criminosa que praticava furtos de etanol em usinas de Jataí (GO).
Segundo informações do site "Plantão de Polícia Jataí", o delegado da Polícia Civil, Caio Martinez informou que ele e equipes de policiais civis das divisões Gepatri e Genarc, ambas da Regional de Jataí, realizaram a primeira etapa da "Operação Estanque", cujo destaque foi a prisão preventiva do empresário Eroni Toledo Pereira, dono da rede de postos de combustíveis Posto Toledo. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do empresário.
Delegado Caio Martinez, da Polícia Civil em Jataí (GO).
De acordo com as investigações da Polícia Civil em Jataí, o empresário Eroni Toledo é suspeito de coordenar uma associação criminosa destinada ao furto de etanol em uma usina em Jataí (GO). A Polícia Civil apurou que nos últimos três meses um grupo comandado por Eroni Toledo subtraiu milhares de litros de etanol em no mínimo 10 furtos na usina. Parte do combustível furtado era vendido em dois postos de propriedade de Eroni Toledo em Jataí. A outra parte, era vendida nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Até este final de semana, a Polícia Civil havia identificado oito integrantes da organização criminosa. Vários deles já confessaram o envolvimento e deram detalhes do esquema, inclusive de que eram ameaçados pelo empresário para não revelarem o nome dele. Por terem colaborado, estão sendo investigados em liberdade. A Polícia Civil informou que, dentre os envolvidos no esquema criminoso há empregados, ex-empregados, motoristas e empresários.

Na primeira fase da operação, a polícia aprendeu um caminhão, que estava prestes a descarregar combustível em um dos postos de Eroni Toledo, ainda dois automóveis e uma arma de fogo. 
Arma apreendida pela Polícia Civil na operação.
Natural de Alegrete (RS), Eroni Toledo foi candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) jataiense nas eleições de 2014. Em novembro de 2015, o empresário assumiu a presidência diretório municipal do PT em Jataí (GO). À época, em entrevista à um site, Toledo disse que "como político e presidente do PT em Jataí, não compactua com qualquer ato de corrupção". [Com informações do site "Plantão de Polícia JTI"]


NOVIDADE

Visitantes