NOVIDADE

07/12/2015

Polícia volta atrás e não mais confirma que ataques em Jataí (GO) tenha sido ordenados pela facção PCC

Estes foram os primeiros indivíduos presos pelo envolvimento com os ataques terroristas ocorridos em Jataí (GO), em 1º de dezembro passado.

Jataí (GO) - Talvez incentivada pela forte repercussão negativa que Jataí - uma das principais cidades para a economia goiana, uma das maiores do interior de Goiás - tenha tido, agora mais do que nunca com a situação agravada pelos ataques terroristas ocorridos nos dias 1º e 5 de dezembro últimos, com um salto - até agora - de sete ônibus, dois caminhões e pelo menos dois telefones públicos incendiados por criminosos, membros de facções do tráfico de drogas que, há tempos, dominam a cidade; a Polícia Civil não mais confirma que a megafacção criminosa paulista "Primeiro Comando da Capital" (PCC) tenha ordenado os ataques em Jataí.

Semana passada, o jornal O Popular, de Goiânia (GO), publicou que as mensagens postadas nas redes sociais, convocando pessoas - certamente ligadas às facções criminosas que atuam na cidade - para "tocarem o terror" e queimassem ônibus, foram assinadas pela facção paulista "Primeiro Comando da Capital" (PCC).

Após a informação ser publicada pelo O Popular, rapidamente a mesma se espalhou pela internet e redes sociais virtuais. Vários sites do Brasil, e com repercussão internacional, repercutiram a informação. Talvez por isso, as polícias - tanto a Civil, quanto a Militar - tenham freado a divulgação de informações e passado a negar que o PCC tenha, de fato, comandado os ataques terroristas em Jataí.

No começo da megaoperação iniciada pelas polícias integradas com o que há de mais poderoso e, técnica e taticamente melhor, da parte da segurança pública goiana, talvez por empolgação, as polícias divulgavam detalhes dos bastidores das ações. De repente, foi só o jornal O Popular mencionar em PCC, estranha ou coincidentemente, as polícias pararam de divulgar ou, pelo menos, reduziram drasticamente a intensidade na divulgação de informações.

NOTA OFICIAL - Em nota publicada em sua página oficial na internet, a Polícia Civil de Goiás afirmou que o delegado responsável pelas investigações dos atentados ocorridos em Jataí, Marcos Guerini, "não confirma a ligação dos atentados com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital - PCC."

Assim continua a nota oficial: "O Rafael, que comandou os ataques, é daqui (de Jataí), nasceu aqui e não tem ligação com esse grupo (PCC)", informou o delegado, Marcos Guerini, acrescentando que a autoria dos disparos de arma de fogo em um dos portões do presídio local, e também onde funcionava o Fórum da Comarca jataiense, já foi esclarecida, porém, o autor encontra-se foragido e seria um homem que saiu recentemente da prisão. Um novo mandado de prisão temporária já foi concedido contra este indivíduo pela Justiça, afirmou o delegado.

A QUALQUER MOMENTO ESTAREMOS ATUALIZANDO ESTA REPORTAGEM.










Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Transmídia - Jornalismo, Eventos e Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da Agência Mega Pop - Artistas, Modelos e Produções. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.

NOVIDADE

Visitantes