NOVIDADE

04/12/2015

Facção criminosa PCC coordenou ataques terroristas em Jataí (GO) e ameaça mais ações terroristas na cidade com suposto "banho de sangue"

O forte aparato policial que tomou conta de Jataí (GO) desde 2/12 já efetuou a prisão de várias pessoas suspeitas de participação nos ataques terroristas ocorridos em 1º de dezembro na cidade.

Jataí (GO) - O já se previa acabou se confirmando. De acordo com reportagem publicada na edição desta sexta-feira, 4/12, pelo jornal O Popular, de Goiânia (GO), as mensagens postadas nas redes sociais convocando pessoas ligadas às facções criminosas em Jataí (GO) para tocarem o terror na cidade foram ordens expressas da megafacção criminosa paulista Primeiro-Comando da Capital (PCC).


Nas mensagens divulgadas pelo aplicativo social WhatsApp, foram feitas exigências. A principal delas exige que o atual diretor do presídio jataiense, Waldivino Ribeiro da Silva, conhecido pela alcunha de "Carabina", seja transferido da unidade prisional. Há ainda ameaça de que, se isso não ocorrer, “vamos por o bangui no vermei daquele jeitão” (especula-se que esta gíria signifique "banho de sangue, assassinatos em massa). Outra afirmação é de que o crime organizado na cidade não tem medo da Polícia Militar.

Os serviços de inteligência das polícias Militar e Civil e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) investigam a autoria das postagens no WhatsApp e já prenderam Dione Lopes Barreto, de 28 anos. Ele é autor do áudio de WhatsApp que convoca a bandidagem a colocar fogo em ônibus na cidade, em um “salve geral”, ocorrido na terça-feira e que terminou com sete ônibus, dois caminhões e um telefone público incendiados e com as portas do fórum antigo e do presídio local metralhados.

Ao ser preso pela PM, Dione Barreto disse que recebeu ordens de um preso identificado como Rafael para gravar e distribuir o áudio. “Fiz porque eu queria aparecer. Foi burrice minha", disse (veja a reportagem e o vídeo na reportagem mais abaixo).

Este foi o primeiro grupo de marginais que participaram dos ataques terroristas de 1º de dezembro em Jataí (GO) força-tarefa policial em execução na cidade.
REFORÇO - De acordo com o tenente-coronel Wellington de Urzêda Mota, comandante de Missões Especiais da Polícia Militar em Goiás, vários áudios de WhatsApp incitaram criminosos ao vandalismo. Desde que o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, determinou reforço no policiamento em Jataí, no entanto, nenhuma ocorrência foi registrada. Mas isso não quer dizer que a cidade tenha voltado à normalidade ou esteja livre de novos ataques terroristas. “Saturamos a cidade, fizemos operações até 6h40 de ontem; agimos de forma pontual e vamos continuar aqui até que o comandante-geral da PM nos mande retornar”, disse o comandante Urzêda.


FACÇÃO PREPARAVA MAIS UM ATAQUE TERRORISTA EM JATAÍ

Parte dos sete ônibus que foram incendiados na ação terrorista comandada pelo PCC em Jataí (GO).
A Polícia Militar apresentou na tarde da quinta-feira (3/12), seis pessoas - entre elas três menores - suspeitas de participação nos ataques terroristas que incendiaram sete ônibus, dois caminhões e um telefone público na última terça-feira, 1º de dezembro, em Jataí (GO).

Gilberto Ferreira Rocha, 31 anos; Rafael Ferreira de Souza, 19 anos; e Lucélio Aparecido Domingos de Souza, 41 anos sãos os maiores que foram presos. Os menores, lamentavelmente por uma proteção absurdamente imbecil da legislação brasileira, não podem ter seus nomes divulgados.

Com o grupo de marginais, os policiais apreenderam um revólver, uma espingarda de grosso calibre, munições, porções de drogas, um veículo VW Golf, uma moto Honda Titan e varias garrafas de coquetel molotov. De acordo com a polícia, os artefatos estavam prontos para serem usados em mais um ataque que eles planejavam realizar na cidade.

Todos os acusados confessaram participação nos ataques e assumiram que a ordem dos ataques partiu de dentro de presidio.As investigações continuam e foram intensificadas pois há mais gente a ser presa.


A QUALQUER MOMENTO ESTAREMOS ATUALIZANDO ESTA REPORTAGEM.









Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Transmídia - Jornalismo, Eventos e Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da Agência Mega Pop - Artistas, Modelos e Produções. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.

NOVIDADE

Visitantes