NOVIDADE

07/12/2015

Polícia "faz a feira" no presídio de Jataí (GO) ao apreender drogas, celulares e lanças ferro

Diversas facas, celulares, porções de drogas e barras de ferro (lanças) foram apreendidas pela polícia dentro do presídio de Jataí (GO).







Jataí (GO) -  Cinco dias depois de iniciados os ataques terroristas que assustaram - e ainda aterrorizam a população de Jataí, na região sudoeste de Goiás; a força policial descobriu e apreendeu, durante uma operação "pente-fino" realizada de supetão nas dependências do presídio local, uma farta quantidade de objetos ilícitos entre eles expressiva quantidade de drogas, muitos aparelhos de telefone celular e diversas barras de ferro que estavam tendo uma de suas pontas afinadas para, assim, transformarem-se em lanças pontiagudas. Adivinhe para quê?

Os agentes prisionais que executaram o "pente-fino" descobriram 25 celulares, sete porções de maconha, cerca de 20 carregadores e diversas facas e ferros afiados artesanalmente. Todos estes objetos foram encontrados em revistas feitas após onda de ataques na cidade. A Polícia Civil investiga os crimes que podem estar relacionados com o material encontrado.

Na última terça-feira (1º/12), o crime organizado que age na cidade incendiou sete ônibus, dois caminhões e um telefone público, aterrorizando a população local, que nunca presenciou tanta barbárie. E no último sábado, um segundo telefone público foi totalmente incendiado durante a madrugada, dando a entender que as ações de terrorismo continuam em Jataí, mesmo com o forte aparato policial que tomou conta da cidade desde o dia 2 de dezembro. Soma-se a tudo isso, as rajadas de tiros que dois homens dispararam, ainda na noite do dia 1º/12, contra um portão do presídio e o prédio onde funcionava o Fórum da Comarca local.

Nas revistas realizadas após os ataques, dois pedaços de ferro afiados artesanalmente foram encontrados enterrados no banheiro de uma das celas. A maconha foi achada no pátio da obra de extensão do presídio e a polícia acredita que ela tenha sido jogada para dentro da unidade por uma pessoa que passava pelo lado de fora.

O delegado regional de Jataí e responsável pela investigação dos ataques, Marcos Guerini, afirmou que está averiguando como esses materiais chegaram aos presos e com quais crimes eles estão ligados.

“Será instaurado um inquérito policial, tendo em vista que a posse de alguns objetos, como, por exemplo, a maconha, configura crime. Em razão disso, a Polícia Civil vai investigar para chegar à autoria e as circunstancias como esses fatos ocorreram”, disse o delegado. [Com informações do site G1.com.]








Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Transmídia - Jornalismo, Eventos e Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da Agência Mega Pop - Artistas, Modelos e Produções. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.


NOVIDADE

Visitantes