NOVIDADE

15/12/2015

Policial surta e troca tiros com colegas do Bope em Jataí (GO); Ação da polícia durou mais de 15 horas

O policial militar Alayde Soares Barbosa Neto, 48, trancou-se sozinho numa casa e passou mais de 15 horas atirando a ermo e gritando descontroladamente durante um surto psicótico. Ele só foi dominado após ser baleado numa troca de tiros com policiais do Bope.
Jataí (GO) - Depois de 15 tensas e exaustivas horas de negociações, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) conseguiram dominar o policial militar Alayde Soares Barbosa Neto, 48 anos, que devido a um surto psicótico, trancou-se em uma casa situada na rua D2, no bairro Sodré, zona oeste de Jataí, na região sudoeste de Goiás e, uma vez trancado sozinho dentro da casa, efetuou vários disparos de arma de fogo, causando pânico na vizinhança.

Colegas do 15º Batalhão da Polícia Militar em Jataí foram acionados e tentaram todas as formas de negociar a rendição de Alayde Barbosa, mas com o avançar das horas, o policial militar ficava ainda mais nervoso e agressivo. Além de intensificar os tiros, o policial surtado gritava intensamente. Foram mais de 15 horas de tentativas de negociações numa operação integrada entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros local.

De acordo com informações do tenente Edson, do Corpo de Bombeiros, por volta das 6h15min da manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, uma equipe do Bope de Goiânia (GO) - que permanece em Jataí por conta da série de ataques terroristas cometidos por membros de facções criminosas e que, até o momento, resultaram no incêndio de 11 veículos e dois telefones públicos na cidade, o último dia 1º - invadiu a residência na tentativa de conter o policial em surto psicótico e este, muito agressivo, ativou várias vezes nos policiais do Bope.

No tiroteio, o policial Alayde Soares Barbosa Neto foi atingido no braço, somente após ferido, os policiais do Bope conseguiram imobilizá-lo. Alayde Barbosa foi prontamente socorrido e encaminhado ao setor de emergência do Centro Médico Municipal onde foi submetido à uma cirurgia.

Até o fechamento desta reportagem (10h55min), a Polícia Militar não havia se pronunciado sobre o caso. E a qualquer momento estaremos atualizando esta notícia.


NOVIDADE

Visitantes