NOVIDADE

19/06/2015

Reportagem da "Gazeta Popular" mobiliza vereadores a apoiarem donos de bares e restaurantes em Jataí (GO)

Jataí, GO - Recentemente a Gazeta Popular On-Line publicou uma reportagem crítica sobre a inexistência de programação cultural e de lazer beneficiando todas as classes sociais de Jataí, município da região sudoeste de Goiás, com quase 90 mil habitantes. A produção da reportagem foi motivada pelo desabafo do proprietário do bar e lanchonete Uber Frutas Açaí, Cláudio, que havia feito um desabafo na rede social Facebook em tom de despedida [leia os detalhes aqui].

O Uber Frutas Açaí é um dos estabelecimentos comerciais gastronômicos e de lazer mais tradicionais de Jataí e, após a publicação da reportagem produzida pela Gazeta Popular, a mesma se espalhou rapidamente pelas redes sociais e, em menos de 48 horas, havia sido acessada por quase 4.000 internautas, todos revoltados com o descaso do governo municipal com a cultura e o lazer do povo jataiense, principalmente voltado à juventude.

A forte repercussão da reportagem da Gazeta Popular gerou centenas de comentários críticos contra a prefeitura e a falta de uma política pública que incentive e movimente a cultura e o lazer locais, beneficiando diretamente a população e a classe artística local. Até mesmo o famoso cantor e apresentador de TV jataiense, Tony Francis comentou, direto de São Paulo (SP) onde mora, a reportagem da Gazeta Popular [leia os detalhes aqui]

A reportagem repercutiu com força também no Parlamento Jataiense levando os vereadores a debaterem, entre outros assuntos, o uso de calçadas públicas por bares e restaurantes. E, em votação realizada na sessão da quinta-feira, 18 de junho, os 10 parlamentares municipais aprovaram, com unanimidade, a liberação do uso das calçadas públicas por bares e restaurantes e, assim, beneficiando dezenas de empresários do setor e, obviamente, a população que frequenta estes estabelecimentos.

[Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da TMD Models Agency. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.]

NOVIDADE

Visitantes