NOVIDADE

03/10/2014

ELEIÇÕES 2014: Acordo põe fim à Lei Seca em Goiás

Goiânia, GO - A Secretaria de Segurança Pública de Goiás, informou na quinta-feira, 2 de outubro, que nas eleições gerais deste ano não haverá a proibição legal do comércio de bebidas alcoólicas, conhecida popularmente como "Lei Seca". A decisão de não proibir a venda de bebidas alcoólicas foi tomada em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

O Estado de Goiás não terá a Lei Seca nas eleições deste ano.

Apesar da regra geral, serão abertas exceções proibitivas apenas em demandas específicas dos juízes eleitorais. Cada um dos responsáveis pelas 130 zonas do estado podem solicitar, em caráter excepcional, a instituição da Lei Seca por meio de portaria e o documento será expedido para o TRE-GO. Uma comissão de segurança do órgão deve analisar o pedido até a noite desta sexta-feira (3).

O primeiro turno das eleições 2014 acontece neste domingo, 5 de outubro. Nas últimas eleições municipais, em 2012, pelo menos 30 municípios, de um total de 246 cidades goianas, aderiram à Lei Seca.

Segundo parte da Polícia Militar não há necessidade de Lei Seca, já que quem quiser beber, irá beber de qualquer forma, comprando a bebida alcoólica antes, consumindo em casa e depois indo para a rua.

Comandos especializados da corporação estarão a postos para atuar no dia da votação, caso haja algum incidente, porém ainda não foi definida nenhuma medida especial de policiamento exclusivamente para este caso.


Jornalista Terry Marcos Dourado comenta: De fato, estou com este policial citado no texto acima. E digo mais! Esta tal Lei Seca é uma das leis mais idiotas em vigor no Brasil, pois, como o próprio policial disse - e, repito, concordo plenamente com ele - quem quiser beber cerveja ou alcoólicos similares, vai beber, seja em casa, no puteiro, no mato... não importa onde, o "cara" vai beber - e, se quiser, beberá até cair, como diz aquela famosa marchinha carnavalesca!. 

Pois então. Proibir o comércio das bebidas alcoólicas é uma falta de noção e de inteligência absurda! O que é preciso fazer é reforçar a segurança nas ruas e, neste caso, prender os "bebuns" que aprontarem algazarras ou desordens de qualquer espécie, ou seja, todo aquele que - "movido a álcool" - viver a causar qualquer transtorno, perturbação ao sossego públicos ou prejuízos à sociedade. Aí, sim, estarão aplicando, de forma inteligente e coerente a lei.

NOVIDADE

Visitantes