NOVIDADE

25/09/2014

Terra treme e assusta moradores em Jataí (GO); forte explosão em obra pode ter causado o tremor



JATAÍ (GO) - Era por volta das 15h30min da quarta-feira, 24 de setembro, quando um fato atípico e até pitoresco surpreendeu dezenas de moradores de várias partes da cidade de Jataí, na região sudoeste de Goiás. Por alguns segundos, mas de maneira um pouco intensa, a terra tremeu.

Houve relatos de moradores de diversas regiões da cidade que disseram ter sentido um pequeno tremor de terra. As pessoas chegaram a ficar assustadas e, de certa forma desorientadas por tentar entender o ocorrido. Rapidamente, o assunto se espalhou pelo aplicativo de rede social Whatsapp.

Informações preliminares do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros local, a corporação não registrou oficialmente qualquer ocorrência relacionada com este fato. E no começo da noite da quarta-feira (24/09) um vídeo publicado no Facebook pode ser a explicação para o tremor de terra em Jataí (GO). As imagens divulgadas mostram uma forte explosão em um canteiro de obras próximo ao perímetro urbano jataiense, no exato local onde uma ponte está sendo construída no anel viário da cidade, que vai interligar as rodovias federais BR 158 e BR 364. Coincidência ou não, o horário em que a terra tremeu em Jataí (GO) coincide com o horário da explosão, mas não há confirmação oficial desta hipótese.

Comentário do Jornalista: Interessante ressaltar que, nas imediações da subestação de energia da Celg, na zona leste de Jataí, onde situa-se o nosso escritório de produção jornalística, eu senti com força, embora por um curtíssimo espaço de tempo, talvez entre três e cinco segundos, porém, repito, de forma intensa, minha mesa de trabalho (e também a sensação de que o chão acompanhava) balançar para a direita e para a esquerda por três ou quatro vezes.

Tamanho foi meu susto que agarrei-me à mesa, com força, acreditando eu estar, naquele momento, tendo uma crise forte de tontura. Achei que fosse cair no chão. Mas foi uma sensação esquisita, e muito rápida, mas que deixou-me deveras intrigado. Nunca havia passado por isso antes. Com a palavra, as autoridades.

Assista, a seguir, imagens da explosão no local onde terá uma ponte no anel viário de Jataí (GO).



NOVIDADE

Visitantes